segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Dia de muita beleza no Asilo Padre Cacique

A Fritid realizou no dia 1° de outubro uma confraternização em comemoração ao Dia do Idoso(a), no Asilo Padre Cacique, em Porto Alegre. Em parceria com o salão de beleza Eduardo's Cabelo, a Federação promoveu "O dia de Beleza" dedicado aos idosos e idosas que moram na entidade. Em clima de festa por causa da data, a procura foi concorrida tanto por homens como por mulheres, solicitando aos profissionais cortes de cabelo, manicure, maquiagem e penteados.


O clima harmonioso e saudável do Asilo impressionou os promotores do evento pelo ambiente agradável e aconchegante do local, mas principalmente pela alegria e tranquilidade estampada nos rostos dos idosos e idosas, que lá vivem..

Uma condição, um estado de espírito que explica a proposta do Asilo Padre Cacique, que há 113 anos, tem como objetivo proteger e incluir socialmente os idosos (hoje são 150), propiciando inúmeras atividades e um tratamento digno para quemm tem sempre muito para contar e ensinar...


No Padre Cacique, a vida pode recomeçar a cada dia


O casamento de Ari Castro(91) e Leopoldina Cardosos de Souza(82), realizado na capela da instituição, é um exemplo de que sempre é possível não se deixar vencer pela trizteza, basta ter vontade de viver. No romântico dia dos namorados de 2011, a história de amor do casal foi celebrada.

As oficinas de Roda de Samba e Coral aproximaram o casal, na época em que o Leopoldina ia ao Asilo só para as aulas. Ari já morava ali desde 2009 e em 2011 ela buscou seu canto no Padre Cacique.

O namoro começou ali, com Ary convidando-a para passeios e quando ele falou de casamento ela não deu atenção, mas quando ele insistiu viu que era sério. O enlace, realizou-se em pleno dia dos Namorados e foi interrompido no momento de troca de alianças quando Ari fez uma surpresa oferecendo um belo anel a amada e junto declamou um versinho:
:
"O sol nasceu para as flores. O calor para os velhinhos. A vida para os amores, e para ti, o meu carinho - disse. Leopoldina se emocionou de felicidade, pois sensibilidade poética é ponto comum entre os dois, ela também compôs a letrada da música "Terceira Idade" para o Coral da instituição.

Na visita ao quarto de Ari - o casal é moderno e cada um mantem seu quarto separado - pode-se ver as fotos da viagem de lua de mel, em Salvador, onde foram mostrar ao povo baiano que a vida pode recomeçar todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário