Filmes

Ensina-me a viver!

Um clássico com um dos mais improváveis pares do cinema, e que vai desafiar tudo o que você já viu ou aprendeu sobre amantes. Bud Cort é Harold, um jovem entediado com sua fortuna, mas interessado na morte. Ruth Gordon é Maude, uma exuberante velhinha esperta, que só vê boas intenções no mundo. Hal Ashby (Amargo Regresso, Muito Além do Jardim) dirige o roteiro de Colin Higgins (Golpe Sujo). Um filme inusitado e divertido, que prova que o amor não tem fronteiras. Cat Stevens é o autor da inspiradora trilha musical.

============================================================

Elsa e Fred - um amor de paixão!



Dizer que o filme conta a história sobre o namoro entre duas pessoas com quase 80 anos, que um deles ficou viúvo recentemente e  é motivado pelo outro a seguir em frente, é resumir muito.

Elsa é uma explosão de alegria. Ainda quer aproveitar a vida, com todo direito que acredita ter, sem medo de ser feliz. Sua forma inconseqüente,àsvezes, de levar a vida, cativa pela maneira como prioriza  seus interesses, seus prazeres...
Fred, é um cavalheiro encantador, que sofre ao perder uma esposa que era seu amor e companheira, masao lado de Elsa consegue redescobrir a alegria de viver!
O filme emociona ao mostrar como todos, independente da idade, precisam se amar, sempre, e desfrutar a vida, valorizando famíliares e os amigos. Uma cena expressiva do filme é q uando Elsa, diante do espelho, diz: “Olá! Estranha! Uma referência  às lágrimas que teimam em cair no seu rostto, demonstrando que aceitar a tristeza, numa convivência pacífica, é parte de saber viver. Novos tempo... Novos rumos... na forma de aceita e entender que continua-se vivo na maturidade!
Um, inventa doenças… O outro, tenta conciliar a existência de uma com a sede em viver até o último momento… Ambos, nos levam a sorrir  e nos  emocionam quando mostra quanto as pessoas mais velha têm para dizer e fazer.

Elsa e Fred – Um Amor de Paixão (Elsa y Fred). Espanha. 2005. Direção e Roteiro: Marcos Carnevale. Com: China Zorrilla, Manuel Alexandre. Gênero: Drama, Romance. Duração: 108 minutos. Classificação: 12 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário