terça-feira, 15 de abril de 2014

Centro de Direitos da Pessoa Idosa

O aumento da expectativa de vida da população apontado em diversas pesquisas reforça, cada vez mais, a necessidade da implementação de políticas públicas, por parte do Estado, a essa parcela da população. Com esse propósito, o Governo do estado implantou o Centro de Direitos da Pessoa Idosa.

Vinculado à Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos (SJDH), o local serve para acolhimento, orientação e encaminhamento de idosos em situação de risco e vulnerabilidade social, além de informar e orientar os cidadãos acerca dos seus direitos. No Centro, os idosos também têm acesso a computadores com internet.

O Centro terá, ainda, a tarefa de organizar e divulgar o trabalho em rede para facilitar o atendimento da população idosa, especialmente o que vive no Interior. Para fazer o atendimento e o acolhimento às pessoas idosas, o local conta com servidores das Secretarias da Justiça e dos Direitos Humanos, da Segurança Pública, da Saúde e do Trabalho e Desenvolvimento Social.

A implementação do Centro de Direitos da Pessoa Idosa também atende a uma das recomendações produzidas na Câmara Temática de Direitos Sociais do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES-RS).

O Centro está localizado na Rua Sete de Setembro, 713 - Centro - Porto Alegre/RS, fones: (51) 3287-3200/3287-3210.

Nenhum comentário:

Postar um comentário