terça-feira, 3 de setembro de 2013

“Vovó Neuza”, blogueira aos 85 anos.



Um dos Talentos da Maturidade, Neuza Guerreiro de Carvalho é a responsável pelo Blog “Vovó Neuza”. Ela é uma professora aposentada, memorialista e pesquisadora. Tem uma incrível agilidade para conduzir esse lindo projeto, que continua encantando à todos que o conhecem.

Utilizando próprias palavras da “Vovó Neuza”, que escreveu em seu blog: “Estou, aos 80 anos saudável, integra o quanto se pode ser nessa idade, ativa, ainda entusiasmada e motivada a procurar novos projetos, novas atividades.

Não me chamo velha, não estou na Terceira Idade – a vida não se conta pelo número de anos vividos; não estou na Melhoridade – porque podemos encontrar coisas boas em qualquer etapa da vida; não gosto de Feliz/idade porque soa artificial. Abomino todos esses nomes inventados. Mas Esther Alves Martirani propôs Longev[idade], Divers[idade], Oportun[idade] e gostei. Na verdade me agradou mais a definição dada por um ex-reitor da USP, Jacques Marcovitch que chamou a nós de idade da “Juventude Acumulada”.

Prefiro dizer, mais poeticamente parafraseando Machado de Assis: Estou naquela idade inquieta e duvidosa que é um fim de tarde e começa a anoitecer.”

Postado por www.aterceidade.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário